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====== Lidia Sumie Yano ====== | ====== Lidia Sumie Yano ====== | ||
- | {{:bie5782:01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:img-20180128-wa0000-1.jpg?200|Lidia Yano :)}} | + | {{:01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:img-20180128-wa0000-1.jpg?200|Lidia Yano :)}} |
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===== Proposta do Trabalho Final ===== | ===== Proposta do Trabalho Final ===== | ||
==== Plano A (Principal): JO-KEN-PÔ! ==== | ==== Plano A (Principal): JO-KEN-PÔ! ==== | ||
- | {{ :bie5782:01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:jo-ken-po.jpg?nolink |Jô - Quem? - Pooo}} | + | {{ :01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:jo-ken-po.jpg?nolink |Jô - Quem? - Pooo}} |
=== Contextualização === | === Contextualização === | ||
O Jokenpô tradicional é uma modalidade de jogo infantil praticado entre duas pessoas que demanda decisões rápidas e auxilia no desenvolvimento cognitivo, mas isso não impede que adultos também o pratiquem pra decidir quem vai lavar a louça LOL | O Jokenpô tradicional é uma modalidade de jogo infantil praticado entre duas pessoas que demanda decisões rápidas e auxilia no desenvolvimento cognitivo, mas isso não impede que adultos também o pratiquem pra decidir quem vai lavar a louça LOL | ||
//O jogo é simples:// Ambos os jogadores escolhem ao mesmo tempo uma opção de objeto (pedra, papel ou tesoura) e sinalizam um formato característico com a mão referente a cada objeto escolhido. O objeto vencedor é definido por uma regra cíclica de forma que cada um dos objetos tem as mesmas chances de “vencer” e “perder” para um determinado objeto, como esquematizado na imagem abaixo: | //O jogo é simples:// Ambos os jogadores escolhem ao mesmo tempo uma opção de objeto (pedra, papel ou tesoura) e sinalizam um formato característico com a mão referente a cada objeto escolhido. O objeto vencedor é definido por uma regra cíclica de forma que cada um dos objetos tem as mesmas chances de “vencer” e “perder” para um determinado objeto, como esquematizado na imagem abaixo: | ||
- | {{ :bie5782:01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:jokenpo.png?direct&200 |}} | + | {{ :01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:jokenpo.png?direct&200 |}} |
//As únicas opções de final são:// Jogador 1 ganha, Jogador 2 ganha ou empate. O empate ocorre quando o mesmo elemento é apresentado pelos dois jogadores, sendo assim, repete-se o procedimento até que um deles ganhe. | //As únicas opções de final são:// Jogador 1 ganha, Jogador 2 ganha ou empate. O empate ocorre quando o mesmo elemento é apresentado pelos dois jogadores, sendo assim, repete-se o procedimento até que um deles ganhe. | ||
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== 3) Pseudo-código == | == 3) Pseudo-código == | ||
- | - Cria uma matriz ''tab.res'' de quem ganha, perde e empata. {{ :bie5782:01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:tab_resultado.png?nolink&300 |}} | + | - Cria uma matriz ''tab.res'' de quem ganha, perde e empata. {{ :01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:tab_resultado.png?nolink&300 |}} |
- | - Cria uma tabela de pontuação chamada ''tab.pontos'' com 1 linha e 2 colunas com valores NAs e títulos das colunas como "operador" e "computador":{{ :bie5782:01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:tab_pontos.png?nolink&300 |}} | + | - Cria uma tabela de pontuação chamada ''tab.pontos'' com 1 linha e 2 colunas com valores NAs e títulos das colunas como "operador" e "computador":{{ :01_curso_atual:alunos:trabalho_final:lidiayano:tab_pontos.png?nolink&300 |}} |
- Escreve a instrução geral do jogo: **“Escolha entre pedra, papel ou tesoura e o programa escolherá um destes elementos aleatoriamente. Saiba que tesoura ganha de papel, papel ganha de pedra e pedra ganha de tesoura. Boa sorte!”** | - Escreve a instrução geral do jogo: **“Escolha entre pedra, papel ou tesoura e o programa escolherá um destes elementos aleatoriamente. Saiba que tesoura ganha de papel, papel ganha de pedra e pedra ganha de tesoura. Boa sorte!”** | ||
- Se ''jokenpo(1)'': | - Se ''jokenpo(1)'': |